Do Autor Brent Weeks

Da Editora Arqueiro

De 2017

Com 409 páginas

À Margem das Sombras veio para dar continuidade a historia de Caminho das Sombras, você pode ler a resenha do livro um AQUI.

ATENÇÃO: ESSE POST CONTEM SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU O PIMEIRO LIVRO!

Muita coisa mudou desde o começo da história do nosso querido Azoth, agora ele já é um derramador de verdade, há quem diga que ele é o melhor de Cenária... Entre tanto, ser o melhor não torna as coisas mais fáceis. Kylar se vê preso sem saber o que deve ser: abandonar a vida como derramador e viver como herbalista com Elene e Uly ou abraçar as sombras de vez e viver como um homem amargurado como foi seu Mestre Durzo Blint.

“Kylar esfregou as têmporas. Isso significava que a itima só podia ser um homem: o conquistador de Cenária, o Deus-rei de Khalidor, Garoth Ursuul.”

Cenária também enfrenta a maldade do Deus-rei e seu exército Khalidor, o povo das Tocas são os que mais sofrem com saques, estupros e assassinatos.

“O Deus-rei Garoth Ursuul estava na plataforma inspecionando as tropas. Quase duzentos guerreiros das terras altas de Graavar, selvagens, grandes, de peito amplo e olhos azuis, que usavam cabelo preto curto e bigode comprido. Dos dois lados estavam as outras tribos de elite das terras altas que dominaram o castelo. Para além deles se encontrava o resto do exercito regular que havia penetrado em Cenária. ”

Mama K já não é mais o Shinga e agora o Sa’kagé junto com a resistência são as únicas esperanças do povo cenário de se libertar do usurpador.

Enquanto isso Logan está preso no Cu do Inferno, morrendo um pouco por dia e aprendendo que dentro de cada homem existe um animal com extinto de sobrevivência.

“O Cu do Inferno não era lugar para um rei. Lá ficava a cadeia que os cenários chamavam de Bocarra. A entrada da Bocarra era uma visão demoníaca esculpida em vidro vulcânico. Os prisioneiros eram obrigados a descer uma rampa frequentemente escorregadia devido às bexigas afrouxadas pelo medo.”

Dorian Ursuul está aumentando seus poderes cada vez mais e, por conseguinte, esta se perdendo de si mesmo e se entregando a loucura. Nem mesmo Solon consegue mais faze-lo submergir do rio de destinos.
“Dorian sempre sabia de mais. Isso era irritante.”

Bom, eu falei um pouco sobre os personagens que considero mais importantes, mas a historia tem em torno de 60 a 70 personagens. Alguns que haviam sido apenas mencionados em Caminho das Sombras, ganharam toda uma historia pra si com parte integrante (e importante) no contexto geral da trilogia.

Novamente, o livro é marcado pelos plot twists, quase que uma revelação por capitulo (risos). O livro dois veio para complementar a história de forma arrebatadora, a trama está ficando cada vez mais densa e emocionante. De certa forma todos os personagens da história estão sendo confrontados e sendo obrigados a ver que suas verdades absolutas podem estar equivocadas...

Para que leu Caminho das Sombras, À Margem das Sombras é a leitura obrigatória do ano e se você que gosta de aventuras, traições, mistérios e magia ainda não conhece a história de Cenária esta perdendo tempo!!


O terceiro e ultimo livro da trilogia Além das Sombras, logo menos chega por ia...






Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo