A Senhora dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Sinopse Skoob:
E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!

Resenha:

Editora: Faro Editorial
Edição: 2015
Paginas: 276

"-Você tomou uma decisão e, como tal, precisou abrir mão de algo.
Toda escolha é, no fundo, uma renuncia. - Ela balançou a cabeça.
- Eu abandonei Jezebel para morrer em Canela. Isso não foi mera escolha, mas um tipo de assassinato - Ivan ponderou."
Uma infestação de zumbis em escala catastrófica, levando toda a sociedade ao colapso, e que rapidamente transformaria estas criaturas, no ser dominante sobre a Terra. Tais criaturas, hostis à vida humana, atacaram a civilização em proporções esmagadoras, impossíveis de serem controladas por forças militares, mesmo com os recursos atuais à disposição.
Surge um novo ser, um zumbi dotado de inteligência, dons extraordinários e uma tremenda vontade de se vingar daqueles que a deixaram a própria sorte para morrer,  uma  máquina de guerra pronta para derrubar as muralha, portas e cidades.
A narrativa gira em torno da guerra entre os sobreviventes e A senhora dos Mortos. Os combatentes são postos a prova contra um inimigo sobrenatural.  Capaz de controlar os zumbis normais.
A Senhora dos Mortos marcha para São José dos Campos,destruindo cidades devastando tudo que ocupe seu caminho até chegar ao lar de seus inimigos, no Condomínio Colinas. 

O convívio lá dentro não era nada fácil, como se não bastasse o fato de ter zumbis lá fora pronto para devora-los, eles ainda tinham que lidar com os problemas de convivência entre eles. E tudo só pareceu piorar. Todo o esforço de manter aquele  grupo de sobreviventes a salvo, corre o risco de ir por água a baixo por causa da Senhora dos Mortos.
Mais uma vez a liderança de Ivan é posta à prova quando sua soberba e sede de controle tomam conta de seus atos. E agora, para piorar, até seu casamento é ameaçado pelos problemas que rondam sua liderança. E ele enfrentara o mal frente a frente, o contato inicial com zumbis é extremamente traumático, causando panico, onde o futuro de toda comunidade esta em risco, centenas de homem terão suas vidas ceifadas nesta empreitada. 
Os zumbis tomarão o controle?
Em pouco tempo, a existência de vida humana no planeta seria reduzida a Zero?
Como vencer um ser que usa a força do pensamento? 
"Não se preocupe, coronel, o medo vira e com ele também o desespero e a desconfiança. Quero que vocês sintam exatamente como eu me senti: sozinha, abandonada e sem esperanças, aguardando a morte chegar. E depois que vocês estiverem exaustos de tanto sentir medo, eu trarei o horror..."
Os personagens mais uma vez estão muito bem descritos. Somos apresentados aos novos: Mariana e Fábio e alguns antigos voltam a ter um papel de destaque na trama. 
Isabel ainda nutre ódio pelo que Ivan fez e Gisele ainda tenta se livrar dos traumas sofridos. 
Jezebel foi o ponto forte nessa obra. 
O livro está puro sangue, violência, medo, ele transpira o próprio mal!
A narrativa é IMPRESSIONANTE. O autor conta a história de maneira surpreendente, rápida, inteligente e que faz com que você fique preso ao livro desde o inicio. O autor soube explorar muito bem o potencial da Senhora dos Mortos na trama e criou uma vilã memorável.

Próxima Resenha A Ilha dos Mortos







Um Comentário

  1. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que livro esse???????? Amei quero já quero!

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo