Checho de Anita - Adriana Vargas

Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto Literando  o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.





Resenha:

Livro: Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Editora: Ella
Edição: 2015
Paginas: 234

Conheci o livro Checho de Anita através de um post no facebook e de cara amei a capa e a sinopse da obra me instigou. Ao começar a ler fiquei um pouco decepcionada, as letras são muito pequena e os parágrafos ficam muito apertadinhos, deixando a leitura um pouco difícil.
Em Checho de Anita iremos conhecer a estoria de Anita, uma jovem de18 anos mas age como uma adolescente, ela quem narra a maioria dos capítulos, que para mim, ficou muito cheio de lenga lenga ou bla, bla, bla demais.
O Checho que dá nome ao livro é o Sergio. O cara é um homem formado, com 25 anos, pela descrição é um rapaz bonito, e nos traz um grande mistério, e é também um de nossos narradores.
Outro personagem, e esse eu gostei bastante é Andreas,que também nos traz sua versão na estoria, um personagem forte, engraçado, ele posso dizer é quem fez a estoria andar e ficar interessante. O rapaz é o ponto alto do livro.

"Meu codinome é Andreas mas todos me conhecem em Inocence por Plutos. Passei a adotar esse nome de gerra para voltar a terra a favor de Ani."



O romance entre Anita e Checho, que é o foco principal da leitura, não foi um grande acontecimento, e deixou muito a desejar, a narrativa ficou confusa e deu a impressão de que os personagens não sabiam para onde ir.
A diagramação é linda, mesmo as letras sendo pequenas demais, mas encontrei muitos erros de revisão/digitação. Alguns são bobinhos, mas outros não.
No geral a estoria é bem legal, como eu disse quando conhecemos o Andreas a leitura flui, e conseguimos nos achar e ficar envolvido novamente na leitura.
Gostei muito do projeto Literando que a Anita faz com o intuito de divulgar e incentivar  a literatura por onde passa, as partes em que ela consegue fazer um novo leitor são emocionantes.

"Este sonho alado era algo que eu não podia esquecer- nem quando dormia. O literando é minha vida."
Se você curte romance com pegada sobrenatural  irá amar a leitura

"Somente os seres humanos possuíam a habilidade de nascerem necessariamente ligados a leitura."  


Um Comentário

  1. O plano de fundo parece bonito, mas com todas essas críticas... :(

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo