Título original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 223
Ano: 2013
Classificação: 5/5

Sinopse: Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O livro certo para qualquer pessoas que acredita em destino. Hadley tem sua vida mudada em apenas 24 horas por causa de, apenas, 4 minutos. Ela está indo - obrigada - ao casamento do seu pai com Charlotte e mesmo não conhecendo a futura madrasta está pronta para odiá-la com todas as forças. Porém, quando chega ao aeroporto, pronta para enfrentar sete horas dentro de um avião - o que é ruim, pois ela é claustrofóbica - ela é avisada que está quatro minutos atrasada e por isso deve esperar o próximo voo que saíra três horas depois. Sem ter o que fazer ela fica no aeroporto e lá conhece Oliver, um britânico que chama sua atenção por sua beleza e educação.

A partir deste ponto acompanhamos a trajetória dos dois em direção a Londres, sentados lado a lado - graças a senhora que troca de poltrona com o Oliver - e muitas assuntos surgem. Ela espera que ele seja apenas mais uma pessoa que conhece em um avião e depois nunca mais verá ou se importará, mas não é assim que as coisas acontecem.

Tudo flui com muita naturalidade, a amizade - que vira um romance -, a forma como Hadley vai percebendo que seus problemas não são tão ruins assim, o jeito que ela trabalha essas questões dentro de si, as dúvidas, a ansiedade, o medo. Me peguei, diversas vezes, sentindo a mesma coisa que Hadley, me senti, literalmente, dentro do livro, vivendo aquelas cenas. É um livro que se lê com muita facilidade em um ritmo bom.

A história te pega de surpresa em muitos pontos, você já está esperando o clichê, mas a autora conseguiu fugir disso, ela quebra todas suas expectativas e acho isso extremamente importante, principalmente em romances, esses já carregam a carteirinha de "história clichê", muito antes de serem lidos e admito que estava esperando uma história até bobinha, mas encontrei o contrário e por isso me apaixonei mais ainda!

Os personagens são extremamente encantadores e bem construídos. Tanto os protagonistas quanto os antagonista têm características que se aproximam das pessoas que estão ao nosso redor. Todos querem ter um Oliver e todos querem ser o Oliver de alguém, aquela pessoa que te distrai quando você tem medo, que te escuta e te aconselha. Isso faz o livro ser ainda mais envolvente, assim como todos conhecem uma Hadley, aquela garota que não aceita a separação dos pais e, muitas vezes, quer falar, mas não presta muita atenção no que os outros falam.

Apesar de falar do amor à primeira vista, essa é uma história que vai muito além do tema "amor", surpreendente e que dá muita bagagem para refletirmos ao final. E, claro, não posso deixar de falar que terá filme e já estou doida para ver! Então leiam antes que o filme saia ou esperem ele sair para lerem, mas leiam! Não vão se arrepender.



"O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo estava dando errado."
"Quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião podem parecer uma eternidade."
"- O que você estuda de verdade?
Ele se afasta para olhar para ela.
- A probabilidade estatística do amor à primeira vista."



2 Comentários

  1. muito legal tenho esse livro a um tempão e nunca li agora deu vontade \o/

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo